segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Leitura e escrita nas escolas

A escrita não é um dom:é algo que se ensina e se aprende.Por trás de um bom texto há um longo processo de ensino e aprendizagem.Percebe-se uma grande deficiência nas crianças das escolas públicas,no qual convém ressaltar que os professores do ensino fundamental ,estejam contínuamente desenvolva sua pratica pedagógica para atender esta demanda e promover uma educação de boa qualidade.

2 comentários:

Rose disse...

Gardy a leitura e escrita nas escolas é o que nós educadores estamos trabalhando muito. Leitura e escrita não é só responsabilidade da área de Português, mas sim de todas as disciplinas envolvidas no ensino-aprendizagem. Ler e escrever são os meios essenciais para o desenvolvimento da capacidade de aprender, de construir significados, de assimilar o conhecimento elaborado socialmente. O estudante, com a mediação do professor, precisa participar da construção do próprio conhecimento e desenvolver autonomia suficiente para entender e produzir diversos tipos de textos. Portanto, a leitura e a escrita constituem-se como competências para a compreensão da vida em sociedade e do mundo.

gardilene disse...

"A questaõ,hoje, não é falar ou escrever deste ou daquele modo,mas saber quais formas de fala e de escrita,qual português,utilizar nas diversas situações sociais.
Marisa lajola