terça-feira, 3 de novembro de 2009

Gelit Vidas Seca


Esta é uma atividade que me possibilitou ler por prazer, dando importância ao autor . O romance VIDAS SECAS é uma obra prima de Graciliano Ramos e da literatura brasileira, ele pertence a década de 30. Lhe convido para ler e viajar em uma aventura no sertão nordestino.

3 comentários:

Sule disse...

dfughuuyygtftfff

Rose disse...

Gardy, apesar de não está participando do Gelit neste Ciclo Dois, fiquei curiosa em saber mais sobre a leiura do livro "Vidas Secas" dei uma lida no resumo sobre o romance do escritor brasileiro Graciliano Ramos, publicado em 1938,considerado por muitos como a maior obra do autor.
O livro retrata a vida de pessoas que vivem no sertão brasileiro e o sacrifício delas para sobreviver. Tendo como tema a luta pela sobrevivência diante do flagelo da estiagem, o autor traz em seus personagens muito da alma nordestina nos traços de Fabiano e sua família. Os personagens Fabiano, Sinha Vitória, o menino mais velho, o menino mais novo e a cachorra Baleia são os protagonistas do romance Vidas Secas.

Unknown disse...

Olá, não posso passar por aqui, vê este vídeo e sair sem fazer um comentário: é muito bom, ver uma apresentação acerca desta obra prima de Graciliano Ramos com tal preparo e empenho. Parabéns a esta turma que o fez. O fundo musical, a encenação e o gosto pelo que se faz, trouxe e trará, aos que não conhecem o livro e o autor, um sabor de curiosidade, de convite à leitura. Aos que já leram, um sabor de rememorização. Os nordestinos da caatinga de 1930, época de Getúlio e o cenário da seca desta época, no entanto, continuam presentes na caatinga de nossos dias. Aos sobrevivente que sorriem para cada um de nós hoje, vai esta elegia. Profa. Elvira - Universidade de Coimbra.